Religião / Toledo 21 de fevereiro de 2020 14h02

Campanha da Fraternidade 2020 incentiva a reflexão sobre temas sociais

O ícone da campanha é a Santa Dulce dos Pobres e traz como objetivo geral a conscientização...

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

"Fraternidade e vida: dom e compromisso" é o tema da campanha da fraternidade 2020, que acontece durante o período de quaresma. O tema foi apresentado na manhã desta sexta-feira (21), na cúria diocesana de Toledo.

O tema escolhido é inspirado no evangelho de São Lucas, na parábola do Bom Samaritano. O ícone da campanha é a Santa Dulce dos Pobres.

Pobreza, desemprego, violência contra a mulher, desigualdade social, depressão e até mesmo a população LGBT. A campanha da fraternidade 2020 é ampla. A intenção é propor uma reflexão sobre os temas sociais que permeiam a realidade social do Brasil.

O objetivo geral da campanha está em conscientizar. Para isso, entre as diversas ações propostas pela campanha está o lançamento da cartilha "Fraternidade viva".

O material é uma proposta para o trabalho da campanha com as escolas públicas e estaduais que contemplará um concurso de desenhos e poesias.

Com informações: JC1.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.