Política / Marechal Cândido Rondon 14 de setembro de 2021 10h06

Câmara, Prefeitura e entidades unem-se pela limpeza do Rio Guará

Programa proposto pelo Legislativo deverá ser ampliado...

Com o objetivo de assegurar a saúde dos rios de Marechal Cândido Rondon e promover a conscientização ambiental da população, o Poder Legislativo e a Prefeitura, juntamente com a Loja Maçônica Quintino Bocaiúva e as Ordens Arco-Íris e Demolay, trabalharão em parceria pela limpeza do Rio Guará.

No dia de ontem (13), representantes do Poder Público e dessas entidades estiveram no local onde a limpeza do rio ficará concentrada, próximo à Associação do Saae. O objetivo foi definir a estratégia de trabalho.

O Poder Legislativo esteve representado pelos vereadores presidente Pedro Rauber e João Eduardo dos Santos (Juca), além do diretor-geral Ademar Dahmer. A administração municipal foi representada pelo secretário de Agricultura, Adriano Backes; pelo diretor de Obras, Dante Tonezer; e pelo engenheiro ambiental Marcos Chaves. A Loja Maçônica Quintino Bocaiúva e entidades paramaçônicas foram representadas pelo venerável mestre Almeri Busatta e Sidnei Pruinelli.

O projeto de limpeza do Rio Guará, cuja data de execução será definida nos próximos dias, surgiu através de requerimento apresentado no início do ano pelo vereador presidente Pedro Rauber. A ideia nasceu com a proposta de desenvolver um programa de educação ambiental, cujo enfoque é a limpeza dos córregos e riachos que possuem suas nascentes na sede de Marechal Cândido Rondon.

Pensado em ser desenvolvido pelo Poder Público em parceria com entidades locais, a ação principal é a retirada do lixo concentrado ao longo dos leitos.

Nesse sentido, Pedro Rauber convida novas entidades a se somarem à iniciativa. “O Poder Legislativo e a Prefeitura estão receptivos a todas às entidades interessadas em contribuir com este projeto, que iniciará pelo Rio Guará, e que se estenderá aos demais existentes no município ao longo dos próximos meses”, anuncia o presidente da Casa de Leis.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.