Trânsito / Paraná 23 de dezembro de 2020 13h11

Calendário de pagamento do IPVA inicia em 18 de janeiro

Imposto poderá ser parcelado em até cinco meses...

Até então o parcelamento era feito em no máximo três vezes, e agora a ampliação se dá por até cinco meses, começando o calendário em janeiro e finalizando em maio.

Para os pagamentos à vista, a data de vencimento começa em 18 de janeiro e termina no dia 22 do mesmo mês, dependendo do final de cada placa. O desconto, é de 3%.

Já os pagamentos parcelados, começam em 18 de janeiro e finalizam em 24 de maio. Os motoristas afirmam que ter mais datas para pagar o imposto é essencial, principalmente neste período de pandemia.

Cascavel conta atualmente com uma frota de mais de 243 mil veículos, e metade do que é arrecadado com o imposto fica para o município. Segundo o secretário de Finanças, Renato Segalla, o principal impacto será no recebimento dos valores que será diluído em mais meses.

Assim como neste ano, em 2021, os motoristas não receberão em casa os boletos. Para efetuar os pagamentos eles deverão acessar o site da Secretaria da Fazenda do Paraná, e selecionar a opção débitos IPVA na aba serviços. Lembrando que é necessário ter em mãos o número do Renavam que consta no certificado de registro e licenciamento de veículos.

Com informações: EPC.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.