Cotidiano / Brasil 19 de março de 2020 09h08

Bancos ficam abertos, mas limitam número de clientes no Paraná

Os empregados do banco que estão grupo de risco foram liberados, desde ontem, para o trabalho remoto…

As agências bancárias ainda ficam abertas e funcionam no Paraná, mas algumas anunciam medidas de prevenção ao novo coronavírus.

A Caixa anunciou, ontem (18), que o acesso às suas agências será controlado na entrada e saída de clientes, a abertura antecipada de unidades selecionadas em uma hora, para atender os clientes que estão no chamado grupo de risco, gerenciamento de filas, além da distribuição de senhas em cores para diferenciar a necessidade individual e agilizar o atendimento.

Caso seja necessário o fechamento de algumas unidades, a Caixa vai disponibilizar, ainda, um número para que os clientes possam entrar em contato via WhatsApp com os gerentes do banco.

O fluxo de pessoas no interior das agências será limitado a, no máximo, 50% da capacidade dos assentos das unidades, para que seja possível manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas. Empregados da Caixa poderão utilizar equipamentos de proteção no atendimento. 

Serão colocados na porta das agências cartazes com informações para orientar os clientes.

A Caixa também disponibilizou verba exclusiva para as unidades adquirirem produtos que auxiliam na prevenção, e solicitou a intensificação de limpeza de suas unidades.

Os empregados do banco que estão grupo de risco foram liberados, desde ontem, para o trabalho remoto. 

Grávidas, pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer, vão desempenhar suas atividades de casa.

Bancos da rede particular também já anunciaram o afastamento de empregados que fazem parte dos grupos de risco ou mais suscetíveis a desenvolverem problemas mais sérios de saúde por conta do vírus e o atendimento de clientes em grupos menores para evitar a aglomeração.

Com informações: Bem Paraná .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.