Cotidiano / Guaíra 11 de junho de 2021 13h18

Baixa vazão do Rio Paraná evidencia novo cenário natural paisagístico

Segundo dados repassados pelo Diretor de Pesca e Aquicultura, Thomaz Luiz Zeballos (Guga), estima-se que o Rio Paraná teve uma queda de 04m...

O Município de Guaíra divulga nesta quinta-feira (10), registros oficiais do Rio Paraná, que se encontra em baixa vazão de seu reservatório, deixando pedras à mostra e criando um cenário para a cidade, em especial ao Centro Náutico Marinas, que por si só possui uma beleza natural que foi realçada neste contexto.

Segundo dados repassados pelo Diretor de Pesca e Aquicultura, Thomaz Luiz Zeballos (Guga), estima-se que o Rio Paraná teve uma queda de 04m (média da barragem) em seu reservatório, mas isso não impediu que a natureza deixasse de refletir sua beleza por uma paisagem única.

Os registros foram feitos pela equipe da Diretoria de Comunicação Social e Imprensa, e a Diretora de Turismo, Ana Foletto, que estava presente, destacou que Guaíra conta com um privilégio imenso em ter um cenário de fundo, uma paisagem como a do Rio Paraná. "É surreal olhar a beleza e a riqueza daquele lugar", enfatizou.

O Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie, também acompanhou o momento, ressaltou que diversas ações já foram feitas para embelezar o Centro Náutico Marinas, mas nenhuma delas será tão eficaz quanto o cenário proporcionado pelo Rio Paraná.

DICSI - Texto: Andressa Teleste/Foto: Ricardo Lopes/Revisão: Cíntia Marques

Acesse: https://www.guaira.pr.gov.br/index.php...

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.