Política / Marechal Cândido Rondon 07 de outubro de 2021 11h11

Associação dos Feirantes pode ser declarada de utilidade pública municipal

Entidade é responsável pela Feira do Produtor Rural...

Tramita no Poder Legislativo o projeto de lei 33/2021, que visa declarar de utilidade pública municipal a Associação dos Feirantes de Marechal Cândido Rondon, entidade fundada em 11 de julho de 2001. Segundo o autor da matéria, vereador Moacir Froehlich, atualmente a entidade conta com 15 famílias associadas.

A Associação atua em favor dos interesses e direitos dos realizadores da Feira do Produtor, além de estimular o espírito de solidariedade e comunidade entre os feirantes. “Outro objetivo é manter os serviços cooperativos, promocionais e de apoio técnico e sanitário, através de convênios com órgãos públicos e particulares”, acrescenta Moacir.

A Feira do Produtor acontece duas vezes por semana, sempre às terças e sextas-feiras, com horário definido entre 16h30 e 19h. Os produtores associados disponibilizam para comercialização seus produtos artesanais e coloniais, na sede da entidade, situada à Rua Dom João VI, na área central da cidade.

Ao final de todas as feiras é feita uma coleta de produtos entre os associados, visando a distribuição para pessoas carentes e necessitadas, além de encaminhamento de produtos ao Asilo Lar Rosas Unidas, Asilo de Nova Santa Rosa e ABEC (Associação Beneficente Cristo).

O projeto de lei foi lido na sessão da última segunda-feira (04) e baixado para análise da Comissão de Justiça e Redação. Após o parecer a matéria será votada em plenário pelos vereadores.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.