Cotidiano / Marechal Cândido Rondon 07 de abril de 2021 16h13

Arrastão contra a dengue será realizado neste sábado na região do bairro São Lucas

Moradores são orientados a separar os materiais inservíveis, que possam virar criadouros do mosquito, e deposita-los em frente as residências...

Neste sábado, dia 10, a Secretaria de Saúde de Marechal Rondon, por meio do Setor de Endemias, promoverá mais um arrastão contra a dengue. Desta vez, as atenções estarão concentradas na região do bairro São Lucas, onde o Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti - LIRAa está em 4,8%. O índice geral do município está em 2,3%.

A ação será realizada na extensão que compreende da Avenida Rio Grande do Sul, Avenida Irio Welp (até o Clube Roda D´Água), no bairro São Lucas, Loteamentos Gralha Azul, Bem-te-vi, Beija Flor, Jussara, Balko, Martins, Elizabeth, entre outros (conforme mapa).

A ação mobilizará diversas equipes, compostas por servidores do Setor de Endemias, demais funcionários públicos, além de representantes de entidades de classe.

A secretária de Saúde, Marciane Specht, lembra que no decorrer desta semana, um carro de som passará pela localidade, alertando os moradores para que separem os materiais inservíveis, que possam virar possíveis criadouros do mosquito, e coloquem nas calçadas em frente de suas residências. No sábado, equipes das secretarias de Agricultura e Política Ambiental e de Viação e Serviços Públicos passarão com os caminhões para fazer a recolha.

Para facilitar a separação dos materiais inservíveis, agentes de endemias farão a entrega de sacos para que o lixo seja armazenado.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.