Saúde / Marechal Cândido Rondon 19 de novembro de 2021 07h16

Arrastão contra a dengue acontece sábado (20) em Marechal Rondon

Um arrastão contra a dengue no Bairro Boa Vista, na região do Loteamento Britânia e arredores. A ação está programada para as 8h...

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, junto de entidades parceiras, realiza neste sábado (20) um arrastão contra a dengue no Bairro Boa Vista, na região do Loteamento Britânia e arredores. A ação está programada para as 8h.

Servidores municipais e representantes de entidades participarão do arrastão, cuja finalidade é diminuir os focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor da dengue.

Recentemente, autoridades municipais e lideranças estiveram reunidas para definir estratégias em virtude dos números do Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti, lançado no final de outubro.

Embora o Ministério da Saúde preconize até 1%, o índice geral alcançado em Marechal Rondon foi de 1,5%.

Apesar de ser considerado baixo por representar a média de sete estratos, chama atenção o estrato 7, dos loteamentos Britânia e Botânico, que resultou em 3,6% de infestação.

Nesses locais foram coletados oito túbitos de larvas do mosquito.

Conforme o setor de endemias, os maiores problemas na região do estrato 7 foram encontrados nas caixas de gordura, em pneus, bromélias, caixas d’água e tambores.

No próximo dia 27 será desenvolvido um segundo arrastão contra a dengue, desta vez no Loteamento Botânico.

A definição pelo trabalho ocorrer em dois dias se deve à extensa dimensão territorial dos bairros.

A secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, expôs que por enquanto o trabalho específico será realizado apenas nesta região.

No entanto, pode ser estendido a outros locais caso haja necessidade

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.