Cotidiano / Marechal Cândido Rondon 18 de novembro de 2019 10h40

Aproximadamente duas mil pessoas prestigiam Mostra de Trabalhos do Rui Barbosa

Foram mais de 30 trabalhos expostos que evidenciavam a importância da sustentabilidade...

Aproximadamente duas mil pessoas prestigiaram a Mostra de Trabalhos do Colégio Luterano Rui Barbosa “Na sustentabilidade, o caminho para o futuro”, realizada nos dias 12 e 13 de novembro, pelos estudantes do Ensino Fundamental II e Médio, com o auxílio dos professores. Foram mais de 30 trabalhos expostos que evidenciavam a importância da sustentabilidade.

A coordenadora pedagógica, Patrícia Quinot Gundt, comenta que este Projeto nasceu com o objetivo de gerar uma consciência ecológica no ser humano. “Pensamos em oportunizar um conhecimento que permita um comportamento voltado à proteção do meio em que vivemos. Estamos vendo, no decorrer do nosso dia a dia, que o lixo é responsável por um dos mais graves problemas ambientais, visto que a educação é uma das ferramentas principais no processo de transformação, não só do aluno, mais em toda a sociedade”, destaca.

A mãe, Ariete Oswald, comenta que a Mostra é uma grande oportunidade para que os alunos coloquem em prática o que se estuda em sala de aula. “A Mostra foi excelente na propagação do conhecimento e consciência do meio em que nós vivemos. Foram trabalhos que mostraram de forma bem simples como melhorar nosso dia a dia”, comenta.

Dona Laurinda Brito que também é mãe de alunos ressalta que os trabalhos foram muito bem elaborados. “Os alunos estavam bem preparados nas suas apresentações. Além de terem se preocupado com cada detalhe do ambiente. Não só as maquetes em si, mas todo o espaço em volta daquele determinado tema”, opina.

O diretor do Rui Barbosa, pastor Carlos Kracke, destaca a excelente atividade. “Foi mais um grande momento do colégio, no qual enfatizamos a força do trabalho em equipe, o encanto que o conhecimento compartilhado proporciona e a mudança de hábitos não sustentáveis. Professores, alunos e famílias, todos juntos realizaram lindos trabalhos que puderam ser vistos por este grande grupo de visitantes. Nosso muito obrigado”, finaliza.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.