Política / Marechal Cândido Rondon 14 de setembro de 2021 16h39

Aprovada utilidade pública do CTG Tradição Cultural da Vila Gaúcha

Entidade foi fundada em fevereiro de 2020...

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou ontem (13), em última votação, o projeto de lei 9/2021, que visa declarar de utilidade pública municipal o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tradição Cultural. A matéria é de autoria do vereador Dorivaldo Kist (Neco).

Sediada no bairro Vila Gaúcha, a entidade foi fundada em 20 de fevereiro de 2020. Ela tem por finalidade cultivar a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul e Paraná, seus usos, costumes, linguajar e literatura.

Da mesma forma, o CTG Tradições Gaúchas objetiva promover a retomada da consciência dos valores morais, além de preservar o patrimônio sociológico representado, principalmente, no linguajar, vestimenta, culinária, forma de lides e artes gaúchas.

Também nesta segunda-feira, dando continuidade à programação alusiva à Semana Farroupilha, o CTG Tradição Cultural fez a doação de 180 litros de leite e 2 mil fraldas para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.