Política / Marechal Cândido Rondon 14 de abril de 2021 09h52

Aprovada lei que torna feiras da agricultura familiar e Acempre atividades essenciais

Durante pandemia elas não poderão ser interrompidas...

CRÉDITO IMAGEM: Divulgação/Acempre
CRÉDITO IMAGEM: Divulgação/Acempre

Será encaminhado para sanção do prefeito Marcio Rauber o projeto de lei 5/2021, aprovado ontem (13) pelo Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon. De autoria do vereador Rafael Heinrich, o texto declara como atividades essenciais as feiras da agricultura familiar e o ponto de venda da Associação Central de Produtores Rurais Ecológicos (Acempre).

Isso significa que, mesmo durante períodos de estado de calamidade pública, epidemia ou pandemia, essas atividades não poderão ser interrompidas por completo. Em contrapartida, elas deverão cumprir medidas complementares à segurança da população, quando determinadas pelas autoridades responsáveis, tais como os protocolos e medidas sanitárias durante a atual pandemia do COVID-19.

Conforme Rafael Heinrich, os alimentos produzidos pela agricultura familiar contribuem na melhoria do padrão alimentar, pois reduzem o consumo de alimentos ultraprocessados que apresentam maiores quantidades de açúcar, sal e gorduras. O vereador chama atenção para o fato de que estes ingredientes estão diretamente relacionados com o aumento de doenças como hipertensão arterial, diabetes, obesidade, entre outras.

“Neste sentido, as feiras da agricultura familiar e o ponto de venda da Acempre são importantes espaços de abastecimento, pois contribuem com a segurança alimentar e nutricional e a promoção a saúde da população do município, oferecendo produtos mais saudáveis”, completa o vereador.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.