Saúde / Paraná 17 de fevereiro de 2020 10h54

Após mensagem falsa que em Foz há caso de coronavírus, Secretaria de Saúde emite nota

Uma sindicância será aberta para investigar quem iniciou a propagar o boato…

Com a propagação do Coronavírus por várias partes do mundo, o medo que a doença chegue ao Brasil é grande e muita gente tem usado de informações falsas para causar pânico.

Circula em grupos de WhatsApp e também em redes sociais que em Foz do Iguaçu há um caso confirmado da doença, o que é mentira.

A Secretaria de Saúde emitiu nota nesta noite repudiando a ‘fake news’ e também afirmando que irá abrir uma sindicância para identificar quem iniciou a propagação do boato.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu esclarece que não há nenhum caso suspeito e registrado de coronavírus no município. As informações que circulam pela internet sobre o registro da doença em Foz do Iguaçu não são verdadeiras. Uma sindicância será aberta para apurar a autoria da divulgação criminosa de fatos inverídicos que estão gerando impactos entre a população.

A Vigilância Epidemiológica está de plantão para esclarecer toda a população sobre o coronavírus, bem como para monitorar possíveis casos suspeitos, através do (45) 99992-0550.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.