Trânsito / Brasil 23 de setembro de 2019 07h56

Acidentes nas BRs matam, em média, 14 pessoas por dia no Brasil

De acordo com o estudo, Minas Gerais é o estado que registrou o maior número de óbitos no ano passado...

O Brasil registrou 69, 2 mil acidentes em rodovias federais somente em 2018. Destes, 5, 2 resultaram em mortes. O número revela uma média de 14 vidas perdidas a cada dia nas estradas do país, segundo levantamento Confederação Nacional do Transporte. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 09.

De acordo com o estudo, Minas Gerais é o estado que registrou o maior número de óbitos no ano passado, com 693 mortes. Em seguida, aparece o Paraná com 494, Bahia com 456. Santa Catarina é o quarto estado com 386 mortes registradas.

A pesquisa reuniu o total de ocorrências anuais da Polícia Rodoviária Federal entre os anos de 2007 e 2018. No período analisado, foram registrados 1,7 milhão de acidentes em todo o país, resultando em 667.983 feridos e 88.749 mortes.

Ao analisar apenas o ano de 2018, o estudo detalha as características mais comuns das mortes no trânsito no Brasil. Os dados apontam que mais da metade das mortes (63,6% do total) ocorrem em acidentes de colisão frontal entre os veículos.

O número de vítimas fatais do sexo masculino é quatro vezes maior do que o de mulheres. Eles representam 80,5% dos óbitos em 2018, já elas, 19,05%.

O levantamento aponta ainda que os acidentes ocorrem principalmente aos fins de semana. O sábado concentrou 17,4% das mortes ocorridas no ano passado (23 ao total) e 15,9% dos acidentes (370).

O tipo de veículo que mais aparece nas ocorrências é o automóvel, carro comum usado para uso particular.

Com informações: Rede Peperi .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.