Trânsito / Paraná 18 de maio de 2020 17h12

Acidentes de trânsito matam mais que crimes violentos no Paraná

Os dados foram divulgados neste mês por se tratar do Maio Amarelo, de conscientização sobre os acidentes de trânsito...

(Foto: Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná)
(Foto: Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná)

Um levantamento da Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, aponta números alarmantes: em dez estados brasileiros, o trânsito mata mais do que os crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. E o Paraná é um deles.

O Paraná ocupa a terceira posição no país com 2.629 sinistros pagos por acidentes fatais no trânsito contra 1.992 óbitos por crimes violentos em 2019. Do total de indenizações pagas por morte pelo Seguro DPVAT no estado, cerca de 49% (1.295), resultou de acidentes envolvendo automóveis.

Os dados foram divulgados neste mês por se tratar do Maio Amarelo, de conscientização sobre os acidentes de trânsito.

Com informações: Bem Paraná.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.