Cotidiano / Marechal Cândido Rondon 24 de novembro de 2021 09h12

Abertas as inscrições para curso gratuito de solda para trabalhadores rurais de Marechal Rondon

A capacitação será realizada na unidade móvel do SENAI, que ficará estacionada em Bom Jardim. Início está marcado para 07 de dezembro...

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), oferecem cursos que objetivam fomentar o melhoramento das atividades agrícolas do município. São capacitações inéditas, já que se destinam exclusivamente para proprietários e trabalhadores rurais, que queiram se aprimorar quanto aos serviços de solda e de noções de eletricidade industrial para chiqueirões e aviários.

Duas turmas do curso de solda já iniciaram, para os moradores do distrito de Margarida e região. As aulas teóricas foram realizadas na semana passada e nesta segunda-feira, dia 22, iniciaram as aulas práticas, na unidade móvel do SENAI, instalada no entreposto da Copagril.

A capacitação também será realizada para os moradores dos distritos de Iguiporã, Porto Mendes, Bom Jardim e arredores. As inscrições seguem abertas até 03 de dezembro, com previsão de início do curso no dia 07, e podem ser realizadas na Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, com André Soffa.

Para se inscrever, é necessário portar documentos pessoais e comprovar ligação com o trabalho rural, mediante a apresentação de bloco do produtor ou comprovação de vínculo empregatício.

O curso de solda terá duração de 40 horas-aula, com foco no aperfeiçoamento em processo de soldagem MIG-MAG. Entre os pré-requisitos estão: ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. A capacitação ocorrerá na unidade móvel do SENAI, que será estacionada junto ao pavilhão da associação de moradores.

Mais informações pelo telefone 3284-8842.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.