Imagens registradas nesta semana no campinho do bairro Primavera, em Marechal Cândido Rondon, chamaram a atenção pelo estado de descuido e vandalismo. O local, que ainda não foi oficialmente entregue à comunidade, já estava liberado para uso pela população, mas vem sendo alvo de ações que comprometem sua estrutura e beleza.
Entre os problemas identificados estão lixo espalhado, danos ao gramado recém-implantado, paredes sujas, alambrado depredado e até o quadro de luz avariado. A situação preocupa moradores e a administração municipal, principalmente pelo fato de que o espaço foi planejado justamente para oferecer mais lazer e qualidade de vida à população.
Segundo a prefeitura, a obra passou recentemente pelos últimos ajustes, incluindo a finalização do ajardinamento e a colocação de leivas de grama. Agora, o apelo é pela consciência coletiva e pelo cuidado com o patrimônio público.
"Esse e outros espaços são construídos para o benefício de todos. Preservá-los é responsabilidade de cada cidadão", reforça a administração municipal.
A prefeitura pede o apoio da comunidade para zelar pelo local e denunciações sobre atos de vandalismo podem ser feitas diretamente aos órgãos de segurança.
Mín. 14° Máx. 22°