A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu neste domingo (08), um veículo carregado com cigarros eletrônicos e celulares na PR-323, em Umuarama.
A apreensão aconteceu durante a Operação Protetor e Operação Liberdade Condicionada. As equipes receberam a informação de que um Nissan Versa branco estaria transportando mercadorias ilícitas. O carro foi localizado nas proximidades do Haras Nayara, com a suspensão traseira baixa e trafegando em alta velocidade.
O motorista ignorou a ordem de parada e tentou fugir, sendo perseguido por cerca de 8 km até ser interceptado. Com ele nada de ilícito foi encontrado pessoalmente, mas no interior do veículo havia 2.967 cigarros eletrônicos (vapes) e 25 celulares, todos sem comprovação de regularidade aduaneira.
O condutor relatou que pegou os produtos em Guaíra e os levaria até Maringá, onde receberia R$ 1.800,00 pelo transporte.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal. Já o veículo e a carga foram entregues à Receita Federal de Guaíra.
Mín. 1° Máx. 10°