Uma grande apreensão de eletrônicos contrabandeados foi registrada neste domingo (8) na BR-277, próximo a Cascavel. Durante ação conjunta da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), e do Núcleo de Operações da Polícia Federal de Cascavel, 660 celulares de diversas marcas foram apreendidos em um carro com placas de Londrina.
A ocorrência aconteceu no âmbito da Operação Protetor e Operação Liberdade Condicionada, que reforçam o policiamento nas regiões de fronteira. Os agentes abordaram um veículo VW/SpaceFox que transitava em alta velocidade e apresentava excesso de peso.
Nada de ilícito foi encontrado com o motorista, mas ao vistoriar o interior do automóvel, foram descobertos os celulares, todos oriundos do Paraguai e sem comprovação de desembaraço aduaneiro.
Segundo o condutor, a carga foi embarcada em Foz do Iguaçu e seria entregue em Cascavel. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, enquanto os produtos e o veículo foram entregues à Receita Federal para os procedimentos legais.
A ação reafirma o comprometimento das forças de segurança no combate ao contrabando e à criminalidade nas regiões de fronteira do Paraná.
Mín. 1° Máx. 10°