Durante a sessão legislativa desta segunda-feira (19), o vereador Cleiton Rodrigo Freitag (Gordinho do Suco) apresentou uma indicação à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon solicitando a ampliação da frequência do Projeto Mover, que atualmente ocorre uma vez por semana.
A proposta é que as atividades sejam promovidas duas vezes por semana, ampliando o alcance e os benefícios da iniciativa, que tem se destacado por promover saúde, bem-estar e integração social, especialmente entre o público da melhor idade.
De acordo com o vereador, a sugestão atende a um pedido direto dos próprios participantes do projeto, que reconhecem os ganhos físicos e emocionais proporcionados pela prática regular de atividades físicas orientadas.
“A demanda por mais encontros semanais surgiu diretamente dos participantes, que reconhecem os benefícios da prática regular de exercícios. O Projeto Mover já é um sucesso, e ampliar sua frequência é investir em saúde preventiva e qualidade de vida”, reforçou Gordinho do Suco.
O Projeto Mover integra a política pública municipal voltada ao envelhecimento ativo e saudável, promovendo encontros que fortalecem vínculos, previnem doenças e estimulam a socialização entre os participantes.
Mín. 1° Máx. 10°