Exporondon / Marechal Cândido Rondon 26 de julho de 2019 08h50

45 bois inteiros serão assados neste domingo na 40ª Festa Nacional do Boi no Rolete

Nos boxes, de acordo com os organizadores, poucas equipes ainda possuem ingressos à venda...

A Expo Rondon 2019 começou oficialmente nesta quinta-feira (25). O ponto alto da festa \deverá ser no domingo (28). Neste dia, estão sendo esperadas em torno de 40 mil pessoas, que virão de diversas regiões do país, na sua maioria, para degustarem o tradicional prato do município, o Boi no Rolete, que estará na sua 40ª edição.

Segundo o diretor-presidente da PROEM (Fundação Promotora de Eventos), Anderson Loffi, neste ano, serão assados 45 bois, três a mais que no ano passado. Cada boi pesará em média 300 quilos, totalizando 13.500 quilos. Haverá 41 boxes servindo o prato, além do CTG e do Restaurante Alemão.

As fichas no CTG e Alemão estão sendo comercializadas ao preço de R$ 40,00 e poderão ser adquiridas de forma antecipada na Assemar, anexo à prefeitura, na sexta-feira, e nos guichês, espalhados por diversos pontos da Expo Rondon.

Nos boxes, de acordo com os organizadores, poucas equipes ainda possuem ingressos à venda. 

PREPARAÇÃO
De acordo com os coordenadores do concurso do boi, Esaldir Ari Black e Irineo Kühl, os bois serão abatidos no sábado pela manhã, em abatedouros credenciados. “Após serem abatidos, os bois são levados aos boxes, no parque de exposições. Eles deverão começar a serem assados no máximo até às 18h de sábado, para serem servidos 18 horas depois, ao meio-dia de domingo. Alguns bois começarão a serem assados antes, por conta de que alguns acabam pesando acima da média, que é de 300 quilos”, explicam.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.