Saúde / Quatro Pontes 14 de outubro de 2021 15h04

3ª dose em reforço à vacinação contra a Covid-19 está disponível para idosos de 60 anos ou mais, imunossuprimidos e profissionais da saúde

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, o reforço vale para quem tomou qualquer vacina usada na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19...

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Um reforço na imunização contra a Covid-19 para os idosos com 60 anos ou mais, imunossuprimidos e profissionais da saúde é a nova recomendação do Ministério da Saúde para a campanha de vacinação para enfrentamento da pandemia. Em Quatro Pontes, os três públicos podem procurar a Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, no horário das 08 às 11h30 e das 14 às 17h30 para receber a dose de reforço.

A dose de reforço é para pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose (ou dose única) há pelo menos 28 dias. Além disso, a recomendação do Ministério da Saúde é que idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde que completaram o ciclo vacinal há seis meses também recebam mais uma dose de vacinas Covid-19.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, o reforço vale para quem tomou qualquer vacina usada na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 e será realizado, preferencialmente, com uma dose da Pfizer/BioNTech. Na falta desse imunizante, a alternativa é usar as vacinas de vetor viral Janssen ou Astazeneca. Quatro Pontes está aplicando somente a Pfizer.
Para receber a dose de reforço é preciso apresentar o Cartão SUS, um documento pessoal e a carteira de vacinas. O uso de máscara é obrigatório, podendo ser dispensado se estiver sem a mesma.

Com informações: Assessoria .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.