Esportes / Marechal Cândido Rondon 05 de setembro de 2019 13h40

2° Agita Rondon e Jogos de Aventura e Natureza iniciam nesta sexta-feira

A programação envolve grande número de pessoas e é composta de diversas atividades, como show de freestyle, beach soccer, beach tennis, aquathlon...

Programação segue até o próximo final de semana, dia 15

Após meses de preparação, está tudo organizado para iniciar o 2° Agita Rondon e Jogos de Aventura e Natureza, que acontecem de 06 a 15 de setembro, organizado pela prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria de Esporte e Lazer, Governo do Estado do Paraná, Proem – Fundação Promotora de Eventos de Marechal Cândido Rondon e empresas parceiras.

A programação envolve grande número de pessoas e é composta de diversas atividades, como show de freestyle, beach soccer, beach tennis, aquathlon, slackline, futebol das estrelas, mountain bike, wakeboard cable, stand up paddle, palestras, atividades recreativas, entre outros

Sexta-feira
A abertura oficial está marcada para às 8h30, no centro de eventos. Outros destaques do dia são as duas apresentações de freestyle com grupo Showtime Bmx, de Paulo Saçaki. Uma às 10h e outra às 15h30, no centro de eventos no parque de exposições. O Showtime Bmx são manobras radicais de bicicletas, de Paulo Saçaki, juntamente com seu time de grandes nomes.

A apresentação é com bicicletas de aro 20, sendo hoje a única equipe itinerante, que tem rodado e encantado o Brasil. São mais de 100 eventos e mais de 50 mil quilômetros rodados por todas as regiões do país. As apresentações sempre são com a casa cheia e emoção do começo ao fim. Paulinho garante que o Showtime Bmx é informação, cultura, emoção e muita adrenalina.

Durante o dia também estarão acontecendo atividades esportivas e recreativas na parte interna do centro de eventos, como slackline, cross kids, provas de saltos, atividades do Corpo de Bombeiros, badminton, ginastikids, testes motores, entre outros. Estas atividades serão promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer e pela Unioeste.

Sábado
No sábado, dia 07 de setembro, a programação inicia às 14h. No auditório da Acimacar o bicampeão olímpico de vôlei Mauricio Lima irá proferir palestra. O encontro terá como tema “Conceitos que valem ouro” e é aberto a todo o público de forma gratuita. Na oportunidade o ex-jogador conta um pouco sobre sua trajetória no esporte, sobre suas experiências e história de sucesso. Maurício Lima é bicampeão olímpico – Barcelona em 1992 e Atenas em 2004 -, e considerado o maior vencedor do vôlei nacional.

Após a palestra, Mauricio irá participar de duas sessões de autógrafos. Às 15h30 no lago municipal, e na sequência, às 16h30, no ginásio Ney Braga, antecedendo ao jogo do campeonato paranaense feminino adulto de vôlei entre Marechal X AREC-Curitiba, quando também estarão presentes os atletas das escolinhas de vôlei do município.
Já no lago municipal, a partir das 14h, acontecem as clínicas, que são espaços onde estarão sendo fornecidas orientações, além de atividades práticas sobre as modalidades de beach tennis, slackline, stand up paddle, rugby, entre outros.

Às 15h acontece um importante encontro no auditório da Acimacar. Trata-se de palestra que será ministrada por integrantes do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região do Estado do Paraná (CREF9) e é destinado, especialmente, para profissionais de educação física, gerentes, coordenadores e proprietários de academias. O tema da palestra é “O que o CREF9 pode fazer por você: proprietários de academias e profissionais de educação física”.

Domingo
No domingo as clínicas terão sequência no lago municipal a partir das 14h. Outra atividade, em destaque, é o Futebol das Estrelas, onde ex-atletas profissionais de clubes do futebol brasileiro estarão participando de um jogo amistoso, às 10h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Na oportunidade estarão presentes vários ex-atletas profissionais de clubes importantes do Brasil, como Perdigão e Adriano Gabiru, do Internacional, Saulo, que foi o maior artilheiro do Paraná Clube e também atuou no Palmeiras e Grêmio; Castro, que vestiu a camisa do Paraná Clube e de clube de Portugal; Ademir Alcântara, ex-jogador do Benfica, Internacional e Coritiba; Ednelson, que foi decisivo no 1º título do Paraná Clube; o rondonense Leomar Leiria, que já vestiu a camisa da seleção brasileira, entre outros. A partida amistosa é aberta ao público em geral. Pede-se que todos levem cadeiras. Logo após a partida a AABB estará promovendo o 1º boi no rolete da independência. Fichas estarão sendo vendidas R$ 38,00, adulto, e R$ 20,00, infantil (de 7 a 13 anos). Todos devem levar pratos e talheres. Bebidas por adesão.

Já em Porto Mendes estarão acontecendo as provas de aquathlon, durante todo o dia. Trata-se de uma atividade esportiva que envolve duas modalidades presentes no triathlon: a natação e a corrida. Atletas de várias idades estarão participando, em diversas faixas etárias, inclusive revezamento.

Convite
O secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (Suko), convida toda a população de Marechal Cândido Rondon a participar da programação. “Após muitas reuniões e meses de preparação, tudo está preparado. Terão atividades para todos os gostos e idades. A programação inicia amanhã, segue durante a semana e no final de semana que vem. Esperamos a população de Marechal Rondon e região de braços abertos. Serão dias intensos de excelentes atividades”, apontou Suko.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Dia 06 de setembro de 2019 (sexta-feira):
Local: centro de eventos

8h30 – ABERTURA OFICIAL do evento Agita Rondon e Jogos da Aventura e Natureza
9h20 – Final do concurso de dança - 4º Prêmio Escola Sustentável
10h - SHOW DE FREESTYLE - Com grupo Showtime Bmx (Paulo Saçaki)
14h – Reinício período vespertino
14h30 - Concurso de paródias das escolas municipais
15h30 - SHOW DE FREESTYLE - Com grupo Showtime Bmx (Paulo Sçaki)
*Várias atividades esportivas e recreativas durante o dia todo

Dia 07 de setembro de 2019 (sábado)

14h - Palestra "Conceitos que valem ouro", com Mauricio Lima, bicampeão olímpico de vôlei (Acimacar)
15h - Palestra CREF - (Acimacar)
15h30 - momento de autógrafos no lago
16h30 - momento de autógrafos no ginásio Ney Braga
14h - Clínica Stand Up Paddle - lago municipal
14h - Clínica Slake Line - lago municipal
14h - Clínica Beach Tênis - lago municipal
14h - Atividades recreativas - lago municipal
14h - Parede de escalada e mini arvorismo - lago municipal
17h - "JOGO" - Campeonato paranaense feminino adulto: MARECHAL X AREC – CURITIBA no Ney Braga
- TREINÃO DE CORRIDA COM ACORRE RONDON E UNIOESTE RUNNERS / TREINOS FUNCIONAIS GRUPOS ACADEMIAS no lago municipal

Dia 08 de setembro de 2019 (domingo)

10h - Futebol das estrelas - Campo AABB
14h - Clínica Stand Up Paddle - lago municipal
14h - Clínica Slake Line - lago municipal
14h - Clínica Beach Tennis - lago municipal
14h - Atividades recreativas - lago municipal
14h - Parede de escalada e mini arvorismo - lago municipal
14h - EXPO SAÚDE - Tendas de avaliação - lago municipal
TODO O DIA – Prova de Aquathlon em Porto Mendes

Dia 09 a 13 de setembro de 2019
Local: Lago municipal - o dia todo
Clínica Standup Up Paddle
Clínica Beach Tennis
Clínica Slackline
Clínica Rugby
Projeto Praticar (Unioeste)

Dia 14 e 15 de setembro
Local: Parque de lazer de Porto Mendes
Dia todo - Wake Board Cable
Dia todo - Clínica Stand Up Paddle
Dia todo - Torneio Beach Soccer
Dia todo - Recreação

Dia 15 de setembro de 2019 (domingo)

10h - Inauguração da Pista de bicicross Max Mülling no Loteamento Augusto
10h30 – Início do Torneio JAN BMX
Dia todo - Prova de MTB em Porto Mendes

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.