Política / Marechal Cândido Rondon 30 de novembro de 2017 16h20

Vereador Arion solicita câmeras de segurança nas praças e parques

O pedido abrange a instalação de câmeras em diversos locais, especialmente nos mais movimentados, a exemplo das Praças Willy Barth, 31 de Outubro (Praça das Três Igrejas) e Dealmo Poersch (Praça da Católica)...

Através de Indicação apresentada na última sessão da Câmara Municipal, o vereador rondonense Arion Nasihgil solicitou ao Poder Executivo a instalação de câmeras de monitoramento nas principais praças e parques da sede municipal, visando ampliar a segurança dos locais e de seus frequentadores.

Segundo Arion, “a instalação de câmeras de monitoramento nestes locais é de palmar importância, tendo em vista que diversas praças e parques do nosso Município sofrem com a violência, não apenas contra terceiros, mas também contra o próprio patrimônio público, a exemplo do ocorrido recentemente em um dos parquinhos recém-inaugurados, o qual sofreu vandalismo e, consequentemente, dano ao erário”.

O pedido abrange a instalação de câmeras em diversos locais, especialmente nos mais movimentados, a exemplo das Praças Willy Barth, 31 de Outubro (Praça das Três Igrejas) e Dealmo Poersch (Praça da Católica), notadamente na área dos parquinhos, além do Lago Municipal.

Para o vereador, além de coibir a prática de atos de violência, de maneira especial contra crianças e famílias que se utilizam destes locais de lazer, a instalação de câmeras de segurança auxiliaria na prevenção de novos atos de depredação do patrimônio, o que torna, inclusive, o custo da instalação compensador frente a eventuais custos de reformas. “É a segurança dos rondonenses, inclusive das nossas crianças, e também do patrimônio público, que é de todos nós, que pode ser melhorada”, finalizou.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.