Saúde / Paraná 04 de maio de 2018 14h37

Uopeccan Umuarama realiza primeira captação de órgãos e tecidos

Doador, de 24 anos, foi vítima de acidente automobilístico...

Foi realizada hoje (04), no Hospital Uopeccan de Umuarama, a primeira captação de órgãos e tecidos na instituição. Os órgãos e tecidos foram doados pela família de um homem, de 24 anos, vítima de acidente automobilístico. O paciente deu entrada no Hospital via SAMU e já chegou entubado. Depois disso, o quadro piorou e foi aberto o protocolo de morte encefálica, que consiste em exames meticulosos e repletos de detalhes que comprovam, ou não, a “perda” da atividade cerebral do paciente.

Com a confirmação da morte encefálica, a doação foi autorizada pela família. Foram captados Fígado, rins e globo ocular. O destino dos órgãos e tecidos doados não foi divulgado pela Central Estadual de Transplantes, mas a previsão é que cerca de 05 pessoas sejam beneficiadas com a doação.

Com informações: CGN.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.