Saúde / Marechal Cândido Rondon 20 de setembro de 2018 15h02

Último LIRAa de Marechal Rondon apresenta ótimos índices

O resultado da 5ª amostragem de 2018 apresentou o índice de 0,2%, considerado excelente, visto que índices abaixo de 1% são de baixo risco...

O último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) deste ano, é divulgado pelo Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD) de Marechal Rondon. O resultado da 5ª amostragem de 2018 apresentou o índice de 0,2%, considerado excelente, visto que índices abaixo de 1% são de baixo risco. O levantamento relativo ao início do 5° ciclo foi realizado nos dias 10, 11 e 12 de setembro.

Segundo o coordenador do PMCD do setor de Endemias da Secretaria de Saúde, Sérgio Sigmar Radke, os bons números são resultado da cooperação da população, das campanhas e do trabalho realizado pelos Agentes de Combates às Endemias.

Radke pontua ainda, que o ano do é dividido em seis ciclos de dois meses cada e a meta é a de atingir 80% dos imóveis do município. “No 4° ciclo realizado nos meses de julho e agosto, o número de imóveis constante no nosso banco de dados era de 20.863. Deste total foram vistoriados 18.397, atingindo 88,2% do número total de imóveis”, disse.

Já no 5° ciclo, que está em vigência e seguirá até outubro, o número de imóveis é de 23.629, dos quais 19.091 devem ser visitados para que a meta de 80% seja atingida. “O número de imóveis varia a cada ciclo”, explica.

Ano epidemiológico

O ano epidemiológico que começou em agosto de 2017 e terminou em julho de 2018 apontou onze casos confirmados de dengue, sendo oito autóctones e três importados. No atual ano epidemiológico, até a presente data não foi registrado nenhum caso.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.