Esportes / Toledo 04 de outubro de 2017 10h39

Toledo recebe Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Cerca de 800 atletas de todo o País estarão na competição...

Durante os próximos cinco dias Toledo será palco do Tênis de Mesa Nacional, quando recebe a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade. Serão aproximadamente 800 atletas de todo o país competindo nos ginásios de esportes Alcides Pan e Hugo Zeni.

Depois de receber a Copa Brasil em 2016, agora é a vez do Campeonato Brasileiro, a competição mais importante do país, chegar a Toledo e ao estado do Paraná pela primeira vez. A competição contará com a participação de Caroline Kumahara, atleta que representou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e boa parte da delegação que representou o país nos Jogos Paraolímpicos.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer e presidente da Federação Paranaense de Tênis de Mesa, Emerson Jerônimo, as negociações foram muito difíceis para que Toledo pudesse receber o evento. "Nós trabalhamos muito para trazer esse evento para Toledo. É uma logística muito grande e um investimento enorme para realizar uma competição desse porte, mas nós conseguimos o apoio da Itaipu e do deputado José Carlos Schiavinato, que foram fundamentais para que Toledo recebesse a competição. No ano de 2016 recebemos a Copa Brasil, que foi um teste importante nos credenciando a receber o Campeonato Brasileiro em 2017".

"Os benefícios que uma competição desse porte traz para Toledo e para o Estado do Paraná são muitos, visto que esta é a primeira vez que a competição acontece no estado. Para se ter uma ideia, os hotéis do município já estão todos lotados. Nossos restaurantes e o comércio como um todo ganhará um grande impulso durante os cinco dias de evento. Fora isso teremos um grande ganho esportivo com a modalidade crescendo em Toledo e região, com a chegada de competições desse porte", comentou o secretário Emerson Jerônimo.

Toledo será representado na competição por, Cesar Schat, Luiz Schiome, Josimar Xavier, Eduarda Consorte e Ana Bonsere, que foi campeã paranaense na categoria infantil no ano de 2017 e é uma das grandes esperanças de medalha do município na competição. Os atletas de Toledo competem no individual em suas respectivas categorias e na disputa por equipes representando o time paranaense.

Josimar Xavier, que irá representar o município de Toledo na categoria V3, conta que está muito ansioso para disputar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez. "Estou muito ansioso para começar o Campeonato, essa é a primeira vez que eu disputo um campeonato desse porte e apesar do alto nível dos competidores espero fazer bons jogos e buscar uma boa colocação na classificação geral".

Na sexta-feira (06), a partir das 18h30, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, acontece a abertura oficial da competição. A cerimônia contará com a presença do prefeito Lucio de Marchi e demais autoridades. O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), com apoio da prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Itaipu Binacional.

As competições estão programadas para iniciarem a partir das 8h nos dois ginásios. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas no site da CBTM, http://www.cbtm.org.br.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.