Temperança no Dormir - Marechal Online

Religião / Reflexão 21 de maio de 2018 08h01

Temperança no Dormir

Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Provérbios 6:9.

A saúde é um grande tesouro. É o mais valioso bem que os mortais podem possuir. A riqueza, a honra ou o saber são comprados demasiado caro quando adquiridos com prejuízo do vigor da saúde. Nenhuma dessas realizações pode garantir a felicidade, caso falte a saúde. … É um terrível pecado abusar da saúde que Deus nos deu; pois todo o abuso dessa natureza debilita a nossa vida e constitui um prejuízo. 

Como é corriqueiro o hábito de trocar o dia pela noite, e a noite pelo dia! Muitos jovens dormem profundamente pela manhã, quando deveriam estar levantados com o trinar matutino dos passarinhos, e estar em movimento quando toda a natureza está desperta. Seja a juventude regular no horário de deitar e levantar. … Proponham em seu coração disciplinarem-se e praticarem leis bem ordenadas. Deus é Deus de ordem, e cada jovem tem o dever de observar leis estritas, pois esse procedimento atuará em seu proveito. 

Desde que o trabalho da construção do corpo ocorre durante as horas do descanso, é essencial, especialmente na juventude, que o sono seja regular e abundante. 

A maioria dos amantes dos prazeres frequentam as reuniões noturnas elegantes, e gastam em diversões excitantes as horas de repouso e o sono sossegado que Deus lhes concedeu para lhes revigorar o corpo. … Roubam às faces o rubor da saúde, e depois, com o uso de cosméticos, suprem a deficiência. 

Não seria melhor, portanto, romper com esse hábito de transformar a noite em dia, e as frescas horas matinais em noite? Se a juventude formar hábitos de regularidade e ordem, aproveitará na saúde, na disposição, na memória e no humor.

Com informações: Meditação .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.