Política / Foz do Iguaçu 01 de junho de 2018 16h40

Temer nomeia o novo diretor financeiro executivo de Itaipu

O decreto, assinado na quarta-feira, dia 30, estabelece que o mandato do novo diretor será até 16 de maio de 2022...

A Itaipu Binacional tem novo diretor financeiro executivo. O Diário Oficial da União, edição desta sexta-feira (1°), traz o decreto do presidente Michel Temer que nomeia para a função Mário Antônio Cecato. O decreto, assinado na quarta-feira, dia 30, estabelece que o mandato do novo diretor será até 16 de maio de 2022. A função de diretor financeiro executivo estava vaga desde que o titular, Marcos Stamm, passou ao cargo de diretor-geral brasileiro de Itaipu, em abril deste ano.

Mário Antônio Cecato é especialista em Administração Pública. Graduado em Ciências Contábeis pela FAE- Faculdade de Administração e Economia, é pós-graduado em Administração Pública pela Universidade Tuiuti do Paraná. Servidor efetivo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) desde abril de 1993, na área de auditoria e fiscalização, ele já ocupou a função de diretor de Contas Municipais e, atualmente, era analista de Controle do TCE.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,5 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2017, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 86,4% do Paraguai.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.