Cotidiano / Paraná 20 de setembro de 2018 11h30

TCE-PR lança concurso de softwares voltados ao controle social do gasto público

Produto poderá ser desenvolvido para dispositivos eletrônicos móveis como smartphones e tablets...

O TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado Paraná) lançou, nesta quarta-feira (19 de setembro), edital do Programa de Inovação Cívica 2018, que vai selecionar e premiar os desenvolvedores de três softwares voltados para o controle social. Com a iniciativa, o Tribunal pretende oferecer à sociedade soluções digitais que fortaleçam o controle social do gasto público no Paraná, em sintonia com o trabalho de controle externo realizado pelo órgão.

Os softwares, ou soluções digitais, deverão utilizar, transformar e cruzar dados públicos que tenham utilidade para a fiscalização dos cidadãos e das organizações de controle social no âmbito do Paraná. O produto poderá ser desenvolvido para dispositivos eletrônicos móveis (smartphones e tablets), compatíveis com os sistemas Android e iOS, ou para computadores desktops. Também serão aceitos jogos eletrônicos educativos.

Prêmios

Os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro que totaliza R$ 45 mil.

Poderão participar do concurso pessoas jurídicas estabelecidas no país e equipes de pessoas físicas de três a sete participantes, de quaisquer nacionalidades e idades, sendo que menores de 18 anos deverão estar formalmente representados por seus responsáveis legais. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. O prazo para apresentação dos trabalhos se encerra no dia 5 de novembro.

Critérios

Poderão ser inscritos apenas produtos validados e testados, ou seja: soluções digitais funcionais, testadas e com feedback de usuários. O proponente também deverá fornecer ao TCE-PR todas as informações necessárias para a avaliação do software. Serão critérios de julgamento: inovação e criatividade, utilidade pública, qualidade do projeto e qualidade de uso ou jogabilidade (no caso de jogos).

Todos os códigos-fonte dos aplicativos concorrentes deverão ser entregues ao TCE-PR para que o órgão possa adaptar aos seus sistemas internos e publicar as soluções, ficando essa autorização expressamente dada pelos proponentes, que serão divulgados como autores pelo Tribunal.

Com informações: TCE-PR.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.