Religião / Reflexão 11 de abril de 2018 07h44

Subir Mais Alto

Ouve, ó Deus, a minha súplica; atende à minha oração. Desde os confins da Terra clamo por Ti, no abatimento do meu coração. Leva-me para a rocha que é alta demais para mim; pois Tu me tens sido refúgio e torre forte contra o inimigo. Salmos 61:1 a 3.

Ouve, ó Deus, a minha súplica; atende à minha oração. Desde os confins da Terra clamo por Ti, no abatimento do meu coração. Leva-me para a rocha que é alta demais para mim; pois Tu me tens sido refúgio e torre forte contra o inimigo. Salmos 61:1 a 3.

Tendes observado já um gavião em perseguição a uma tímida pomba? O instinto tem ensinado a ela que o gavião para apanhar sua presa, deve ele conseguir voar mais alto que sua vítima. Assim ela ergue-se mais alto e mais alto para o azul do céu, sempre perseguida pelo gavião, que busca obter vantagem. Mas em vão. A pomba está salva enquanto não permitir que nada a faça parar em seu voo ascensional; mas se ela descer de seu voo e o inimigo a apanhará. Vezes repetidas temos observado esta cena com a respiração quase suspensa, com intensa simpatia pela pequena pomba. Quão tristes ficamos quando ela cai presa nas garras afiadas do gavião!

Temos diante de nós uma luta – um conflito contínuo em nossa vida com Satanás e suas sedutoras tentações. O inimigo usará todo argumento, toda frustração, para enganar a pessoa; e a fim de conquistar a coroa da vida, devemos fazer fervorosos e perseverantes esforços. Devemos não descuidar de nossa armadura nem deixar o campo da batalha enquanto não conseguirmos a vitória, e pudermos cantar triunfo em nosso Redentor.

Se continuarmos mantendo nossos olhos fixos no Autor e Consumador de nossa fé seremos salvos. Mas nossas afeições devem ser postas nas coisas do alto, não nas coisas da Terra. Pela fé devemos erguer-nos mais e mais alto nas realizações da graça de Cristo. Pela contemplação diária de Suas insuperáveis belezas, devemos crescer mais e mais à Sua gloriosa imagem. Enquanto assim vivemos em comunhão com o Céu, Satanás lançará sua rede mas em vão.

Com informações: Meditação .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.