Trânsito / Marechal Cândido Rondon 07 de fevereiro de 2018 16h33

Sete retornos são eliminados na Avenida RS

Gradativamente, o trânsito de Marechal Rondon vem se tornando mais prático e menos perigoso...

Gradativamente, o trânsito de Marechal Rondon vem se tornando mais prático e menos perigoso. Isso ocorre através dos estudos e, consequentemente, das melhorias que são feitas diariamente pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Marechal Rondon. Um exemplo disso é a eliminação de sete retornos, na extensão da Avenida Rio Grande do Sul, no trecho entre a rotatória da Bandeira e a rotatória na esquina com a Avenida Írio Welp.

O vice-prefeito Ila e o secretário da pasta, coronel Welyngton Alves da Rosa, estiveram na manhã de hoje (07) acompanhando estes trabalhos de eliminação de retornos, que estão sendo executados em parceria com a Secretaria de Agricultura e Política Ambiental.

De acordo com o secretário, o principal objetivo da medida é a redução de acidentes. “Segundo a Polícia Militar, esses retornos são os principais pontos de acidentes. Além disso, eles são vetados pelo Código Brasileiro de Trânsito, pelo fato do condutor não conseguir fazer a conversão totalmente. Parte do automóvel fica num fluxo de veículos e outra parte em outro. Ele tem que manobrar para fazer o giro completo. Por isso, discutimos e definimos com o Conselho Executivo de Trânsito a eliminação desses pontos”, explica o secretário.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.