Religião / Reflexão 21 de março de 2018 07h57

Ser Cristão no Lar

[O amor] não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. 1Coríntios 13:5.

Muito se pode ganhar pela disciplina própria no lar. … Que cada um procure fazer a vida o mais agradável possível para o outro. Cultivai o respeito na conversação. Preservai a unidade e o amor. Satanás não terá poder sobre os que inteiramente se controlam no lar. 

Devemos ter o Espírito de Deus, senão jamais poderemos ter harmonia no lar. … A afeição no lar nunca pode ser em demasia, porque o lar, se o Espírito do Senhor habitar nele, é um tipo do Céu. … Qualquer coisa que possa prejudicar a paz e a unidade do círculo familiar tem que ser eliminada. A bondade e o amor, o espírito de ternura e de longanimidade, precisam ser cultivados. Se um errar, o outro exercitará longanimidade semelhante a de Cristo. 

Quem manifesta o espírito de bondade, longanimidade e amor, verá que o mesmo espírito se refletirá sobre si. … Se Cristo verdadeiramente está habitando no coração, a esperança da glória, então haverá harmonia e amor no lar. Cristo habitando no coração da esposa estará em harmonia com Cristo habitando no coração do marido. Ambos estarão empenhados em habitar nas moradas que Cristo foi preparar para os que O amam. … A mais terna afeição deve ser cultivada entre marido e mulher, entre pais e filhos, irmãos e irmãs. … É o dever de cada um na família ser agradável e falar com bondade. 

Um lar que tenha amor, onde o amor é expresso em palavras, olhares e ações, é um lugar onde os anjos gostam de manifestar sua presença e consagrar a cena pelos raios de luz da glória. … O amor deve ser visto no olhar e nas maneiras, e ouvido nos tons da voz. 

O domínio próprio por parte de todos os membros da família tornará o lar quase um paraíso

Com informações: Meditação .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.