Religião / Marechal Cândido Rondon 13 de junho de 2018 07h20

Ser Bom e Fazer o Bem

Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na Terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Salmos 37:3.

Foto: Web
Foto: Web

A verdadeira felicidade encontra-se unicamente em ser bom e fazer bem. A mais pura e elevada honra é experimentada pelos que cumprem fielmente os deveres que lhes são designados. …

Cristo deu a todos a obra do ministério. Ele é o Rei da glória, todavia declara: “O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir” (Mateus 20:28). E a Majestade do Céu, no entanto de boa vontade consentiu em vir à Terra para fazer a obra que Lhe foi entregue por Seu Pai. Ele enobreceu o trabalho. Para nos dar o exemplo de atividade, trabalhou com as próprias mãos no ofício de carpinteiro. … Compreendia ser um sócio na firma da família, e desempenhava voluntariamente a Sua parte nas responsabilidades.

As crianças e os jovens devem achar prazer em tornar mais leves as obrigações do pai e da mãe, demonstrando abnegado interesse no lar. Ao suportarem com alegria a parte das responsabilidades que lhes pesa sobre os ombros, estão recebendo instrução para se tornarem aptos para posições de confiança e utilidade. Cada ano devem fazer progressos, trocando gradual mas seguramente sua conduta de meninos e meninas pela de verdadeiros homens e mulheres. No fiel desempenho de simples deveres do lar, os rapazes e as meninas lançam os alicerces da excelência mental, moral e espiritual.

A riqueza e a ociosidade são por alguns ensinadas como sendo verdadeiras bênçãos; mas os que estão sempre ocupados, e com satisfação fazem o seu trabalho diário, são os mais felizes e desfrutam melhor saúde. O cansaço saudável resultante do trabalho bem ordenado garante-lhes os benefícios do sono reparador. A sentença de que o homem precisa trabalhar para a obtenção do pão de cada dia, e a promessa de felicidade e honra futuras, provêm ambas do mesmo trono, e ambas são bênçãos. 

Com informações: Meditação.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.