Esportes / Brasil 22 de setembro de 2017 16h33

Seleção brasileira acerta amistosos contra Japão e Inglaterra em novembro

A seleção brasileira enfrentará o Japão, dia 10 de novembro, em Lille, na França, e contra a Inglaterra, quatro dias depois, em Londres...

A CBF acertou os dois últimos amistosos da seleção brasileira neste ano. A seleção brasileira enfrentará o Japão, dia 10 de novembro, em Lille, na França, e contra a Inglaterra, quatro dias depois, em Londres.

Fechados verbalmente entre CBF, federações adversárias e a empresa que controla os amistosos do Brasil (Pitch), os contratos dos jogos deverão ser assinados entre o final de setembro e o início de outubro. Mesmo sem a confirmação oficial, a comissão técnica de Tite já trabalha com esse planejamento visando Japão e Inglaterra.

A CBF iniciou em junho os contatos para esses amistosos de novembro. Confirmado pelo UOL Esporte, o acordo para ter Lille como local para o jogo contra os japoneses foi noticiado pela imprensa local nesta sexta (22).

Inicialmente, o Japão seria o "plano B" da comissão técnica de Tite. A primeira tentativa foi por jogos contra dois rivais europeus: a França e a Inglaterra, mas o impasse sobre a agenda das equipes do Velho Continente impediu acerto com os franceses.

Com a definição das vagas das Eliminatórias europeias ocorrendo em outubro, a CBF decidiu optar pelos japoneses. Tite considera importante enfrentar um time com "escola asiática" de futebol.

Além dos amistosos contra Japão e Inglaterra, a seleção disputa os dois jogos restantes das eliminatórias da Copa: contra a Bolívia (5 de outubro, em La Paz) e Chile (10 de outubro, no Allianz Parque).

Os amistosos da seleção brasileira são definidos em parceria com a empresa Pitch.

Veja como está a agenda da seleção brasileira até a Copa-2018:

Bolívia (05/outubro), em La Paz                                                      

Chile (10/outubro), em São Paulo

Japão (10/novembro), em Lille, França

Inglaterra (14/novembro), em Londres

*Rússia ou outra seleção europeia (22 ou 23/março de 2018). Em fase de negociação

Alemanha (27/março de 2018), em Berlim

Com informações: UOL.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.