Religião / Reflexão 04 de abril de 2018 07h57

Seguir a Piedade

Mas tu, ó homem de Deus, … segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão. 1Timóteo 6:11.

Devemos manter forte e íntima ligação com o Céu, se almejamos a graça da piedade. Jesus deve ser um hóspede contínuo em nossos lares, um membro de nossa família, se desejamos refletir Sua imagem e mostrar que somos filhos e filhas do Altíssimo. A religião é uma coisa bela no lar. Se o Senhor habitar conosco, sentiremos que somos membros da família de Cristo no Céu. Compreenderemos que os anjos nos estão observando, e nossas maneiras serão gentis e tolerantes. Estaremos preparados para entrar nas cortes celestes mediante o cultivo da cortesia e piedade. …

Enoque andou com Deus. Ele honrou a Deus em todos os passos da vida. Em seu lar e nos negócios sempre inquiria: “Será isto aceitável ao Senhor?” E por lembrar-se sempre de Deus e seguir Seus conselhos, foi transformado em caráter, e tornou-se um santo homem, cujos caminhos agradavam ao Senhor. Somos exortados a acrescentar à piedade, amor fraternal. Oh! quanto necessitamos dar esse passo, acrescentar essa qualidade ao nosso caráter! … Devemos ter para com os outros aquele amor que Cristo tem manifestado por nós.

O verdadeiro valor de um homem é avaliado pelo Senhor do Céu. Se ele é grosseiro em seu lar terrestre, é imerecedor do lar celeste. Se sua vontade tem livre curso, não importa a quem ela agrave, ele não se sentirá contente no Céu, a não ser que pudesse dominar ali. O amor de Cristo deve controlar nosso coração. 

Buscai a Deus com um coração humilde e um espírito contrito, e sentireis compaixão para com vossos irmãos. Estareis preparados para acrescentar ao amor fraternal, caridade, ou amor. …

Isso trará o Céu para perto de nós. Teremos a doce paz e consolação de Deus em fazer esta obra. Estes passos levar-nos-ão para a atmosfera do Céu.

Com informações: Meditação .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.