Trânsito / Marechal Cândido Rondon 08 de janeiro de 2018 17h50

SegTran instala placas de estacionamento de curta duração em Marechal Rondon

Além do tempo estipulado, as vagas de curta duração contemplam ainda, parte da via sinalizada para estacionamento não pago, com uso obrigatório do pisca-alerta ativado...

Novas placas para vagas de curta duração estão sendo colocadas em diversos pontos de estacionamentos em Marechal Rondon. As placas atendem à resolução 302/2008 do Contran, que permite que o órgão responsável pelo trânsito municipal estabeleça áreas de estacionamento com tempo máximo de até 15 minutos.

Além do tempo estipulado, as vagas de curta duração contemplam ainda, parte da via sinalizada para estacionamento não pago, com uso obrigatório do pisca-alerta ativado. Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Marechal Rondon, as placas estão colocadas nas proximidades das farmácias da cidade. No entanto, as vagas são destinadas a todo o público que precisar do estacionamento, seja para ir ao estabelecimento farmacêutico, como para ir a qualquer outro local ou comércio.

Fiscalização

A partir da existência da placa naquele local, as vagas passam a ser fiscalizadas pela Polícia Militar. Caso o tempo previsto seja excedido, o condutor poderá ser autuado e o veículo apreendido.

De acordo com o titular da Segtran, coronel Welyngton Alves da Rosa, a medida está sendo tomada em atendimento a uma orientação do prefeito Marcio Rauber, no sentido de dinamizar e disciplinar o uso de vagas de estacionamento na área urbana da cidade. 

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.