Sauer propõe mudança na lei para galerias pluviais em novos loteamentos - Marechal Online

Política / Marechal Cândido Rondon 06 de fevereiro de 2018 16h42

Sauer propõe mudança na lei para galerias pluviais em novos loteamentos

O objetivo, explica, é obrigar os loteadores a implantarem galerias pluviais com tubos de, no mínimo, um metro de diâmetro, além da instalação de bocas de lobo a cada 25 metros lineares...

O vereador Vandelei Sauer, por meio de requerimento aprovado ontem (05) pela Câmara de Marechal Cândido Rondon, solicita ao Executivo Municipal que altere itens do Plano Diretor referentes à instalação de novos loteamentos. O objetivo, explica, é obrigar os loteadores a implantarem galerias pluviais com tubos de, no mínimo, um metro de diâmetro, além da instalação de bocas de lobo a cada 25 metros lineares.

“As últimas chuvas torrenciais que atingiram nossa cidade revelaram um grave problema de escoamento das águas pluviais. Para que esse transtorno não seja ampliado ainda mais no futuro, o ideal seria que os novos loteamentos já fossem concebidos com uma estrutura de galerias maior, garantindo a eficiência do sistema de drenagem das águas”, defende Sauer.

Ainda na sessão de ontem, o vereador apresentou três indicações. Uma é para que a Prefeitura instale nova sinalização vertical na rodovia municipal que liga a cidade ao distrito de Margarida, incluindo placas indicativas de maquinários agrícolas na pista.

Outra indicação é para que a municipalidade cascalhe as ruas de Margarida que ainda não estão pavimentadas, tendo em vista que algumas foram seriamente danificadas pelas últimas chuvas.

Também através de indicação, esta assinada em conjunto com o vereador Adelar Neumann, é proposto ao Executivo Municipal que crie e instale um ponto de ônibus coberto na Rua São Marcos, em frente à Escola Municipal Waldomiro Liessen.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.