Religião / Reflexão 17 de abril de 2018 08h01

Sabedoria Mostrada no Meu Falar

Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre, pelo seu bom trato, as suas obras em mansidão de sabedoria. Tiago 3:13.

Quanto pecado esta consistente conduta preveniria! Quantas pessoas se voltariam de caminhos errados para caminhos da justiça. Mediante uma bem ordenada vida e santa conversação o povo de Deus demonstra o poder das grandes verdades que Ele lhes tem dado. …

Um contraste é feito entre aqueles que pensam em ser sábios por si mesmos e aqueles a quem Deus tem agraciado com sabedoria por não usarem sua vontade para ferir ou destruir. Um homem pode falar belas palavras, mas a não ser que sua vida revele boas obras, sua sabedoria é humana. A genuína sabedoria é cheia de delicadeza, de misericórdia e amor. A polidez mundana que os homens chamam de sabedoria é por Deus chamada de loucura. Muitos na igreja têm falhado espiritualmente porque se têm satisfeito com sua própria sabedoria. Têm perdido a oportunidade de obter o conhecimento e usar retamente este conhecimento, porque não têm compreendido que a eficiência de Cristo é essencial para conferir sucesso ao mordomo de Deus, àquele que granjeia sabiamente com os bens a ele confiados. Falharam em se suprir da celestial mercadoria, e suas reservas têm diminuído constantemente.

Não é suficiente ter sabedoria. Devemos ter a habilidade necessária para usá-la corretamente. Deus nos chama a mostrarmos boa conversação, livre de toda aspereza e vaidade. Não faleis palavras de vaidade nem palavras de áspera autoridade; elas gerarão discórdia. Falai, ao contrário, palavras que produzirão luz, conhecimento, informação, palavras que restaurarão e edificarão. Um homem mostra que tem a verdadeira sabedoria usando o talento da voz para produzir música no coração daqueles que estão buscando fazer suas tarefas designadas e que estão em necessidade de ânimo. 

Quando o coração é puro, ricos tesouros de sabedoria dele fluirão.

Com informações: Meditação .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.