Cotidiano / Marechal Cândido Rondon 10 de outubro de 2018 16h59

Projeto da RPC premia dois alunos rondonenses

Com o objetivo de promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania, o projeto Televisando, da RPC, premiou dois alunos rondonenses...

Com o objetivo de promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania, o projeto Televisando, da RPC, premiou dois alunos rondonenses. Os premiados foram: Laiana Beatriz Corral da Silva, do 5º ano da Escola Municipal Osvino Weirich, na categoria história em quadrinhos e, Isabel Schurmann Freitag, do segundo ano da Escola Municipal Floriano Peixoto, na categoria ilustração. A entrega da premiação aconteceu na terça-feira (09), nas duas escolas rondonenses e contou com a presença da responsável do projeto pela regional do GRPCOM de Cascavel, Débora Regina Bueno, da secretária de Educação, Márcia Winter da Mota, e da assessora pedagógica, Ana Maria Chiapetti.

Neste ano, o projeto contou com a participação de mais de 35 mil alunos, de 40 municípios do Paraná. O tema proposto para esta edição foi “Ética”, em que dezenas de alunos foram premiados, sendo dois de Marechal Rondon.

O PROJETO

Criado em 2008, o Televisando tem em toda edição uma temática diferente para ser trabalhada e leva o assunto para as salas de aula por meio de reportagens produzidas e exibidas pela RPC. A proposta é colocar a força da televisão a serviço da educação e mobilizar professores, estudantes e familiares para soluções éticas, sustentáveis e transformadoras.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.