Cotidiano / Quatro Pontes 13 de abril de 2018 16h51

Projeto da Itaipu Binacional recupera nascentes no interior de Quatro Pontes

Após a conclusão, a nascente recebeu o nome de “Fonte da vida”, em alusão ao Dia Mundial da Água, lembrado no dia 22 de março...

Um projeto ambiental tem incentivado agricultores a adotarem medidas que ajudam a recuperar nascentes em Quatro Pontes. Nesta semana, a propriedade rural de Bráulio Francener, localizada na Linha São João, foi contemplada com a ação integrada do Coletivo Educador da BP3, aplicada pela Itaipu Binacional em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

No referido local, além do envolvimento do representante da Itaipu Binacional, Aldemir Guerino, e da diretora do Departamento de Meio Ambiente, Rosa Maria Sulzbach, a nascente foi recuperada com a ajuda de alunos do 8º ano do Colégio Estadual Quatro Pontes, período matutino, sob a coordenação do professor Zeca. Ao grupo, também foi explicado o motivo e importância da atuação ambiental.      

Após a conclusão, a nascente recebeu o nome de “Fonte da vida”, em alusão ao Dia Mundial da Água, lembrado no dia 22 de março. A recuperação ainda foi acompanhada pelo prefeito João Laufer, secretário de Administração e Planejamento, vice-prefeito Tiago Hansel, secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Becker, colaboradores da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes e contou com o apoio de Jeferson Rodrigo Vorpagel, que esteve à frente do trabalho.    

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.