Política / Marechal Cândido Rondon 29 de junho de 2018 15h58

Projeto aprovado proíbe pavimentação de apenas meia rua em Marechal Rondon

Anseio dos moradores dos bairros, que por muito anos convivem com o absurdo de ter meia rua com asfalto e a outra metade de chão batido, poeira e lama...

Está aprovado pelo Poder Legislativo rondonense o projeto de lei complementar 01/2018, de autoria do vereador Ronaldo Pohl. A matéria, votada em definitivo durante sessão extraordinária nesta sexta-feira (29), proíbe a criação de novos loteamentos cujo projeto preveja a pavimentação asfáltica em apenas metade das ruas nas áreas limítrofes.

Conforme o vereador, a sociedade rondonense critica essa prática em razão dos transtornos que ela causa não apenas aos moradores dos loteamentos, mas a todos que trafegam por estas ruas onde apenas a metade está pavimentada.

“O projeto aprovado beneficia toda a comunidade e atende, principalmente, ao anseio dos moradores dos bairros, que por muito anos convivem com o absurdo de ter meia rua com asfalto e a outra metade de chão batido, poeira e lama. Agradeço a todos os vereadores, que tiveram a coragem de votar pelo coletivo e, de certa, forma beneficiar os bons empresários do setor e doutrinar aqueles que puniam os moradores, pensando apenas no lucro imediato”, declarou Pohl.

De acordo com ele, as meias ruas pavimentadas ocorriam porque o parcelador se preocupava apenas com sua obrigação, dentro de sua área de domínio. Como os proprietários dos imóveis localizados ao lado, em certos casos, não concordavam em participar do projeto e dividir os custos da execução asfáltica, o parcelador optava por pavimentar apenas a área localizada dentro de seu projeto, deixando para um segundo momento a conclusão do pavimento.

“Com a criação desta nova legislação pretendemos acabar com este problema”, afirma o vereador.

Com a aprovação pela Câmara de Vereadores, o projeto de lei agora segue para a sanção do prefeito Marcio Rauber.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.