Esportes / Marechal Cândido Rondon 24 de setembro de 2018 13h58

Programação da 2ª Semana do Ciclista reúne 3 mil pessoas na Praça Willy Barth

Criada com o objetivo de difundir ainda mais o uso seguro da bicicleta no dia a dia como meio de locomoção e para a prática de esporte e lazer, a edição deste ano teve como foco o tema “Bicicleta: saúde, bem-estar e qualidade de vida”...

Na tarde do último sábado (22), cerca de 3 mil pessoas participaram da programação de encerramento da 2ª Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon. O evento foi realizado na Praça Willy Barth e contou com atrações diversas como o sorteio de 17 bicicletas, 50 capacetes e brindes, recreação do Sesc, exames de saúde gratuitos, distribuição de picolés e o passeio ciclístico pelas ruas centrais da cidade.

Conforme os organizadores, as atividades encerraram com sucesso a 2ª Semana do Ciclista, que foi uma promoção da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC), Sesc e Prefeitura; com apoio da Família Rotária, Lions Club, Associação Sangue Bom, Convênio Sempre Vida, Saae, Polícias Militar, Rodoviárias Federal e Estadual, Batalhão de Fronteira e Corpo de Bombeiros.

Criada com o objetivo de difundir ainda mais o uso seguro da bicicleta no dia a dia como meio de locomoção e para a prática de esporte e lazer, a edição deste ano teve como foco o tema “Bicicleta: saúde, bem-estar e qualidade de vida”.

Além do passeio ciclístico de sábado, a programação da 2ª Semana do Ciclista contou, no último dia 15, com blitz educativa e plantio de mil árvores em parceria com o Lions Club. No dia 18, aconteceu a palestra com o professor doutor Ricardo Brandt, do curso de Educação Física da Unioeste. Já na quinta-feira (20), data em que é celebrado o Dia Municipal do Ciclista, a Câmara de Vereadores realizou sessão solene para entrega de Medalha de Honra ao Mérito ao ex-ciclista rondonense Valdir Lermen, que representou o Brasil nas Olímpiadas de 1996, nos Estados Unidos.

A comissão organizadora parabeniza os rondonenses que participaram da programação e agradece aos apoiadores e empresas que foram patrocinadoras da 2ª Semana do Ciclista: Bicicletaria Lírio, MCR Bikes, Ouro Bike, Cercar, Copagril, Credivel, Escritório Contábil Rondon, Laborde Tintas, site Memória Rondonense, Sicoob, Sicredi, Bicicletaria Globo, Cicles Griep, Bicicletaria Yeia, Churrascaria Dois Irmãos, Colégio Rui Barbosa, Acomar, Bike Mania e Vereador Nilson Hachmann.

Para a conclusão dos trabalhos, nos próximo dias serão entregues as duas bicicletas do sorteio especial para as escolas feito durante o passeio ciclístico. Receberão os prêmios as Escolas Municipais Criança Feliz e Osvino Weirich.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.