Processo Seletivo do IFPR: isenção de taxa pode ser solicitada até dia 10 - Marechal Online

Cotidiano / Paraná 09 de agosto de 2018 17h15

Processo Seletivo do IFPR: isenção de taxa pode ser solicitada até dia 10

Os requisitos para solicitar isenção estão descritos nos editais...

Estão abertas, até 27 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo IFPR. A taxa de inscrição é de R$ 50. Caso o candidato comprove não poder arcar com o valor, poderá pedir isenção da taxa até 10 de agosto.

Os requisitos para solicitar isenção estão descritos nos editais que regem o processo seletivo do IFPR e estão disponíveis para consulta através do endereço http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019.

Para 2019 são ofertadas 3.685 vagas em 38 cursos técnicos de nível médio e 2.403 em 37 cursos de nível superior, presenciais, distribuídas em 24 cidades do Paraná. 

Do total de vagas ofertadas pelo Instituto Federal do Paraná, 80% são destinadas a cotas de inclusão social e 20% à ampla concorrência.

Cursos

Todos os cursos técnicos e superiores oferecidos pelo Instituto Federal do Paraná são gratuitos (não há cobrança de mensalidade) e estão distribuídos em 25 campi, estrategicamente situados em todas as regiões do estado. 

 Provas

As provas serão aplicadas simultaneamente, em uma única fase, no dia 14 de outubro de 2018, das 14h às 18h. 

Os candidatos somente poderão realizar a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição.

Editais

Os Editais que regem o Processo Seletivo 2019, estão disponíveis para consulta no endereço http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019

Visando à inclusão de candidatos surdos, a  íntegra dos editais também está disponível em libras (língua brasileira de sinais).

Interessados podem encontrar mais informações sobre o Processo Seletivo no site do IFPR (www.ifpr.edu.br), na página do facebook (https://www.facebook.com/REITORIAIFPR/) e através do Canal no Youtube - Conexão IFPR.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.