Agricultura / Brasil 04 de janeiro de 2018 17h11

Primeira operação do ano para a troca de trigo da Conab já tem data

A proporção da quantidade de trigo ofertada em troca do grão mais novo será divulgada em até dois dias úteis antes do leilão...

Um total de 1.650 toneladas de trigo em grãos a granel, tipo 1 pão, safra 2017 é o que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) espera adquirir no próximo leilão, realizado no dia 9 de janeiro. A operação se dará por meio de troca, na qual a Companhia oferece trigo do mesmo tipo, porém da safra 2014, em maior quantidade.

O trigo a ser adquirido deverá ser entregue no município de Marau, no Rio Grande do Sul. Já o produto oferecido pela Conab deve ser retirado na cidade de Pato Branco, no Paraná. A proporção da quantidade de trigo ofertada em troca do grão mais novo será divulgada em até dois dias úteis antes do leilão.

O produto será utilizado em um estudo encomendado pela Conab a pesquisadores da Embrapa Trigo de Passo Fundo, contratados por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A parceria, iniciada em 2014, envolve projetos voltados à análise de perdas quantitativas e qualitativas na pós-colheita de grãos, tanto na armazenagem de trigo e arroz, quanto no transporte rodoviário de trigo, milho e arroz. A Conab investirá cerca de R$ 2 milhões durante o tempo de vigência do Termo de Cooperação com o CNPq. Os resultados de todas as pesquisas deverão ser entregues até 2019, com possibilidade de prorrogação.

Com informações: Bem Paraná.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.