Trânsito / Marechal Cândido Rondon 08 de novembro de 2017 17h02

Prefeitura rondonense adquire triciclo para pintura viária

O investimento é de R$ 125.000,00, oriundos de recursos próprios...

Economia de 60% de tinta, com serviços de pintura viária de até cinco mil metros em uma hora. Resume-se assim a nova aquisição da prefeitura de Marechal Rondon, um triciclo para pintura de sinalização de trânsito. O investimento é de R$ 125.000,00, oriundos de recursos próprios. A entrega do equipamento foi feita na manhã desta quarta-feira (08), no estacionamento do subsolo do paço municipal.

O triciclo foi fabricado pela indústria MZ Brasil, de Cascavel. O ato de entrega contou com a presença do prefeito Marcio Rauber, do vice-prefeito Ila, de secretários de Segurança e Trânsito, coronel Welyngton Alves da Rosa, de Coordenação e Planejamento, Reinar Seyboth, e de Gabinete, Valdir Sachser, além de servidores municipais.

O secretário de Segurança e Trânsito conta como foi o processo de compra do equipamento. “A pasta não tinha nenhuma verba para adquirir este equipamento. A administração passada, num descaso total, não deixou nada em relação à aquisição de equipamentos para sinalizar o trânsito de Marechal Rondon. Sensibilizado com essa situação, o prefeito Marcio, em respeito à população, remanejou do gabinete dele para a nossa secretaria o valor para que pudéssemos adquirir o equipamento”, explica.

AVANÇO

“A pintura das faixas de pedestres, meios-fios e toda a sinalização horizontal necessária para aquele o trecho da Avenida Maripá, entre a Avenida Rio Grande do Sul e a Rua Santa Catarina, demandou nove horas de serviços da nossa equipe, com os equipamentos antigos. Esta nova máquina faria o mesmo serviço em duas horas e ainda economizaria material”, enaltece.

De acordo com o coronel, a aquisição do equipamento é um avanço significativo para a municipalidade, ainda mais para os servidores. “Até então, a pintura era feita com pistola manual, o que era um trabalho difícil e prejudicial à saúde dos operadores”, destaca.

A nova máquina começará a ser utilizada na segunda-feira (13), segundo informa o secretário. 

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.