Política / Santa Helena 08 de junho de 2018 13h35

Prefeito de Santa Helena tem mandato cassado

Vereadores decidiram cassar Airton Copatti em sessão realizada ontem...

Por seis votos contra três, os vereadores de Santa Helena, em sessão extraordinária, iniciada às 16 horas desta quinta-feira (07), julgaram a denúncia feita a eles pelo jovem Rafael Rodrigo de Lima a cerca de 90 dias, cassando o mandato do prefeito de Santa Helena, Airton Copatti. A sessão foi encerrada após as 2h de sexta-feira (08).

A denúncia apontava casos de gratificações pagas com dinheiro público, sem previsão legal, ou seja, sem lei que possibilitasse estes pagamentos, e casos de nepotismo, onde parentes eram nomeados, sem realização de concursos, para exercerem cargos públicos.

Deixando claro que o julgamento era exclusivamente das infrações político administrativas do prefeito e não da pessoa Airton Copatti, o relator votou pela procedência das denúncias e foi seguido pelos vereadores Gesila Bortolaci, Juliana Ladeia, Tonico, Tania Maffini e Paulo Vasatta. Apenas os vereadores Julio Morandi, Valdonir Weissmann e Edson Wamms votaram contrários.

“É preciso desde logo chamar a atenção de todos que o país vive hoje um novo tempo. O Brasil mudou. Há uma ‘nova cidadania' em andamento no país e isto representa um marco histórico nas relações do eleitor com os detentores de cargos eletivos. [...] A velha ‘ordem dos privilégios’ tem que ter um fim. A demanda atual é por uma ‘nova ordem’ republicana, isonômica, igualitária e de respeito aos princípios e regras constitucionais.”, disse o relator da comissão processante, vereador Valdecir Noro.

Na sexta-feira o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Vasatta, deve oficiar a Justiça Eleitoral da decisão da Câmara e em seguida dar posse ao vice-prefeito Evandro Grade, o Zado.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.