Prazer em Fazer a Vontade de Deus - Marechal Online

Religião / Reflexão 08 de junho de 2018 18h20

Prazer em Fazer a Vontade de Deus

Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a Lei, esse é bem-aventurado. Provérbios 29:18.

Aos que amam a Deus será o mais alto deleite obedecer a Seus mandamentos, e fazer as coisas que Lhe agradam. …

Diz o salmista: “A Lei do Senhor é perfeita” (Salmos 19:7). Quão maravilhosa em sua simplicidade, sua amplidão e perfeição, é a Lei de Jeová! É tão breve que facilmente podemos decorar cada um de seus preceitos, e todavia tão vasta que exprime toda a vontade de Deus, e toma conhecimento, não só das ações exteriores, mas dos pensamentos e intentos, dos desejos e emoções do coração. Não podem fazer isso as leis humanas. Só podem tratar das ações exteriores. … A Lei de Deus denuncia o ciúme, a inveja, o ódio, a malignidade, a vingança, a concupiscência e a ambição que brotam no coração, mas não encontraram expressão em ato exterior. … E essas emoções pecaminosas serão tomadas em conta no dia em que “Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom quer seja mau” (Eclesiastes 12:14). …

Não existe mistério na Lei de Deus. Todos podem compreender as grandes verdades que ela encerra. A mente mais fraca pode aprender essas regras. … É necessária a obediência à Lei, não só para nossa salvação, mas para a felicidade nossa e de todos aqueles com quem nos relacionamos. 

A felicidade do homem precisa ser sempre salvaguardada pela Lei de Deus. … A Lei é a cerca que Deus pôs em torno de Sua vinha. Os que lhe obedecem, são por ela protegidos do mal.

Devemos-Lhe tudo quanto torna a vida desejável, e Ele nos pede as afeições do coração e a obediência da vida. Caso sejam obedecidos, Seus preceitos trarão felicidade à vida doméstica, felicidade para cada indivíduo. 

O procedimento reto trará paz e santa alegria.

Com informações: Meditação.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.