Política / Marechal Cândido Rondon 08 de maio de 2018 14h20

Portinho e Neco sugerem reformulação da rede elétrica no parque de lazer de Porto Mendes

A intenção maior é que sejam substituídos todos os fios elétricos e também as tomadas instaladas em pequenos postes, evitando que crianças tenham acesso às mesmas...

Na sessão de ontem (07) do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, os vereadores Valdir Port (Portinho) e Dorivaldo Kist (Neco) apresentaram indicação em conjunto. Ele propõe à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que faça uma reformulação completa da rede de distribuição de energia elétrica dentro do Parque de Lazer Anita Wanderer, em Porto Mendes.

O pedido é para que a melhoria seja feita com urgência. A intenção maior é que sejam substituídos todos os fios elétricos e também as tomadas instaladas em pequenos postes, evitando que crianças tenham acesso às mesmas.

“A rede interna de distribuição de energia elétrica do parque é extremamente precária, com fios descascados, tomadas soltas e no nível do solo, o que permite fácil acesso às crianças. E antes que algo mais grave aconteça, é preciso que o poder público municipal libere recursos e resolva este problema com grande brevidade. A sugestão é instalar uma nova rede de distribuição de energia, inclusive substituindo todos os fios e instalando tomadas em pequenos postes”, detalham.

Em outra indicação, Portinho solicita ao Executivo Municipal que viabilize a construção de uma pista de kart em Marechal Cândido Rondon, além de provisoriamente permitir a utilização do Parque de Exposições Álvaro Dias para a prática deste esporte.

Segundo o vereador, vários rondonenses são amantes desta modalidade esportiva, mas carecem de um local adequado para a prática de corridas. Na opinião dele, a administração municipal poderia utilizar um dos vários terrenos disponíveis e que pertencem ao Município para esta finalidade.

“Mas, para que isto se torne realidade, o primeiro passo é elaborar o projeto técnico, o que permitiria o encaminhamento do mesmo aos governos do Estado e Federal, objetivando a formalização de convênio e o repasse de recursos financeiros”, finaliza.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.