Policial / Marechal Cândido Rondon 16 de maio de 2019 12h12

Polícia Militar realiza troca de comando da 2ª Companhia em Marechal Cândido Rondon

Sai do comando o capitão Valmir de Souza, e assume em seu lugar o tenente, Daniel Zambon...

O dia foi de festa e homenagens para os comandantes e membros do 19° Batalhão de Polícia Militar (19° BPM), com a solenidade de troca de comando da 2ª Companhia em Marechal Cândido Rondon. Sai do comando o capitão Valmir de Souza, e assume em seu lugar o tenente, Daniel Zambon. A solenidade ocorreu em frente à Unidade da Companhia da 2ª CIA.

A 2ª Companhia é responsável pelo policiamento da área Oeste de Paraná e os municípios de Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes, Entre Rio do Oeste, Mercedes, Guaíra, Nova Santa Rosa e Pato Bragado.

Serviço

A passagem de comando é um ato tradicional do cerimonial militar, constituído de vários eventos, dentre os quais destaca-se a transmissão do cargo.

Durante a cerimônia de transmissão ocorreu os seguintes eventos:

- Canto do Hino Nacional;

- Referência honrosa ao Capitão Valmir de Souza;

- Honras à maior autoridade;

- Leitura do Decreto de Nomeação e do curriculum vitae do Tenente Daniel Zambon;

- Transmissão do cargo;

Estiveram presentes na solenidade os prefeitos e integrantes do legislativo dos municípios da região, que fazem parte da 2ª CIA, autoridades militares, representantes do Ministério Público e Receita Federal.

Zambon atuava junto ao setor de Inteligência do 19º BPM em Toledo, e trará para a 2ª CIA  todo o conhecimento adquirido no decorrer dos anos em atuação na PM-PR.

Conhecimento

Valmir de Souza

O capitão Souza, foi indicado a major e assume função no 19º BPM, no município de Toledo.

Valmir de Souza, teve duas passagens pelo comando da Polícia de Marechal, ele destaca que “ O balanço é positivo frente ao comando da Companhia, pelas conquistas devido ao trabalho, com índices de criminalidade aceitáveis, e vários outros índices conseguimos diminuir, mesmo em frente a todas as dificuldades, tanto de efetivo e manutenção de equipamentos", ele agradece o apoio de toda a comunidade, e a todos os policiais da 2ª Companhia.

Daniel Zambon

Ao ser nomeado como comandante da 2ª Companhia do 19º BPM, o 1º tenente Daniel Aguiar Zambon, exercia a função de Chefe da 2ª sessão dessa unidade Agência local de inteligência, sediada em Toledo. Nascido em 30/05/1980, ele integra os quadros da PM desde 2005 e conheceu a região no ano de 2008. Ele chegou ao 19º BPM, para comandar o pelotão de Guaíra, na época devido à saída do capitão Souza.

Formação

Curso de Polícia Comunitária, Curso de Polícia de Fronteira Nível Multiplicador, Curso de Operações de Inteligência, Curso Superior em Unidades Civis, Bacharel em Sistemas de Informação, Pós-graduado em  Gestão Pública com ênfase em pessoas, Pós-graduado em Gestão Pública com ênfase em Meio Ambiente.

O Tenente Zambon, afirma estar motivado a continuar a desenvolver um bom trabalho à frente da 2ª Cia. “Vamos dar continuidade ao trabalho realizado pelo capitão Souza, uma vez que a função é de comandar todos os militares dos destacamentos nos municípios da nossa região”.

INTENSIDADE

Por outro lado, o capitão ressalta que, neste momento, há uma situação delicada no que tange aos recursos, sejam eles humanos ou materiais. “Ainda é preciso realizar alguns trabalhos, como o aumento e readequação da Companhia em Marechal Cândido Rondon”.

Com informações: Marechal Online.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.