Policial / Paraná 09 de fevereiro de 2018 13h43

Polícia Ambiental prende homem por posse de arma de fogo

Também ontem, policiais encontraram área de desmate...

A Polícia Ambiental realizava patrulhamento de rotina, ontem, quando ouviu barulho de disparo de arma de fogo, em Clevelândia, na localidade de Santa Maria.

A equipe policial abordou um acampamento e encontrou um cidadão, indivíduo que negou ter efetuado tiros instantes antes.

Dentro da bolsa de couro do mesmo foi encontrado um revólver de marca Tauros calibre .32 municiado com 05 munições intactas. As munições eram de origem estrangeiras e o elemento não tinha o registro da arma.

Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco e deverá responder por posse irregular de arma de fogo além das munições estrangeiras.

Também nesta data, no município de Capitão Leônidas Marques, Linha Alto Alegre, uma equipe flagrou uma máquina pantaneira e uma apá-carregadeira executando serviço de terraplanagem e extração de vegetação em área de preservação permanente (APP) em um terreno do condomínio Por do Sol, às margens do reservatório da Usina de Salto Caxias.

Foi constatado que a área desmatada chegou à 6.700 metros quadrados, equivalente à 0,67 hectares, à uma distância inferior a 100 metros da margem do Lago da Usina Salto Caxias.

Várias árvores nativas foram derrubadas, como, Canela, Angico, Açoita-Cavalo, Louro dentre outras, também sendo encontrado no local a abertura de um dreno canalizando a água de uma nascente.

No local não foi encontrado ninguém, nem ás máquinas que efetuaram o dano. Os responsáveis pelo dano mesmo não sendo encontrados no momento, foram identificados e responderão por infringir o Art 38 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98, será oficializado ao Ministério Público e ao I A P (Instituto Ambiental do Paraná) à fim de que as providências cabíveis sejam adotadas.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.